segunda-feira, 30 de agosto de 2010

A google não me ama, que merda!

Comecei com essa idéia de blog porque haviam muitas coisas soltas: imagens, textos, pensamentos...tudo igual a quem resolve fazer um blog. Mas a principio não queria fazer nada em função dos outros, queria a escrita apenas para mim mesmo, queria um universo meu, onde não precisasse suprir as expectativas de ninguém. Não queria que isso aqui fosse mais um endereço virtual, onde eu estivesse eternamente como numa novela do Manuel Carlos, ou numa propaganda Lux Luxo, isso já fica por conta do orkut, do msn, do facebook...
Acho impressionante a capacidade (e me assusto, e me irrito também) da Google em nos fazer idiotas, reféns da sua política de conveniência. Na google você só pode tirar foto sorrindo (e olhe lá!).
Queria mesmo era criar um mundo onde eu pudesse me ver e ser visto em meu melhor, e meu pior! Em minha porção mais delicada e também mais safada, em minha característica maior: a insistência! E em minha menor: a fragilidade. Queria aqui poder falar dos meus amores e das minhas dores, dos meus medos e dos meus sonhos.
Sei que isso tudo tem um preço, e aqui, o preço da super exposição, sei bem que tudo isso pode trazer coisas boas e ruins a minha pessoa, então só posto o que sustento ser.
Eu realmente não escrevia para ninguém, mas com o passar dos dias, dos meses, foram me aparecendo leitores, seguidores... posto num blog, sem ao menos saber como seguir blogs que visito e que amo (risos).
De agora em diante minha responsabilidade é maior, pois sei que na internet não existe lugar só meu, no entanto, ainda assim não abro mão de ser quem eu queira ser.

Quando você adentrar aqui, entre com cuidado!
Eu posso te envolver, te seduzir, fazer você amar, e te ferir.

Não por maldade, ou de caso pensado, mas só porque continuo sendo apenas o que sou, e a minha vida nem sempre é delicadeza. Vivo de forma violenta, minhas paixões são oito ou oitenta, meus amores só ficam se quiserem mesmo, meus desafetos são esmagados no meu rolo compressor, e meus amigos e heróis são de fato a melhor parte de mim.
Hoje a filosofia chama o automóvel de "monstro” e até “ídolo” da modernidade, pois ele avança por montanhas, terrenos impossíveis com sua potência quatro por quatro, em direção a um horizonte límpido... embora tudo isso seja apenas na televisão! Na vida real nós estamos presos na estrada, em quilômetros de engarrafamento, queimando combustível...aí eu me pergunto: são desses heróis que precisamos? E as nossas vidas, pertencem de fato a Google?

Quero ser de carne e osso, mesmo que isso me custe muitas vezes parecer “inapropriado”.





10 comentários:

  1. Entendo bem isso!!!!!Mas deixa pra lá...Nem sei do quese trata, mas , te digo o importante é dividir coisas , soube de tantas coisas aqui no seu espaço, que anos de convivência não deram conta...
    Então : Google que vá catar coquinho na BR 116 !!!!!!

    ResponderExcluir
  2. hahahaha, Silvia vc me tira do sério!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Mas o espaço pode e deve continuar sendo seu, o espaço que você escolheu pra despejar suas emoções, sentimentos, fraquezas, medos, vitórias, vontades, desejos... e você pode fazer isso mesmo com as pessoas que te visitam. Vou te dizer uma coisa, o blog talvez seja o lugar mais "casto" da internet. O povo não lê. A imagem predomina. Quando adentramos em um blog, nos deparamos com textos, com pessoas reais, que expressam o que sentem, e, ainda que possamos encher esse lugar de fotos, não o fazemos com intuito de aparecer, pra isso está o fotolog (que eu também tenho, diga-se de passagem). Os que visitam seu blog, visitam porque gostam de ler, de saber de você, de compartilhar contigo dessa arte que, pelo menos eu, vejo transbordar nos seus posts. Encare as coisas de outra maneira, encare o blog como o esconderijo em que você recebei sim visitas, mas visitas que querem construir contigo, e dividir contigo uma visão mais interessante nesse mundo por vezes tão vazio que é o mundo virtual. Grande beijo.

    ResponderExcluir
  5. E em relação a suas fotos, gosto delas, pois além de você ser um cara muito bonito, as fotos são belas, artísticas. Gosto mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Achei tudo muito interesante. Inclusive as fotos.

    Abração!

    ResponderExcluir
  7. Oi, querido. Sou eu aqui de novo. Vim ver se havia coisa nova. Então, respondendo a sua pergunta, eu curso Letras. Mas meus textos não se pretendem acadêmicos, muito pelo contrário, tenho pavor disso. Eu quero com os meus textos que as pessoas que os leiam entendam o que estou dizendo, e se animem a se aventurar pelas páginas da boa literatura. Na verdade, o blog inicalmente não foi feito pra ninguém. Era um lugar que eu tinha pra catalogar as resenhas que eu faço dos livros que eu leio. Mas descobriram meu blog, e fui tendo visitas e comentários. Agora fico feliz em saber que meu espaço é visitado por pessoas queridas e inteligentes, como você. Pelo que pude perceber sua ligação com a arte também é bem forte, sinto isso no seu blog, com seus textos, com suas fotos. E tenho um fascínio por dança, sabia? Um dia ainda farei aula Eu trabalho dando aulas de piano, e no final do ano me formo em Letras Português/Espanhol. Tô sempre passando por aqui pra conferir suas atualizações. Sei que no último post você desabafou contra o Google, mas eu não posso deixar de visitar um blog com tanto conteúdo como o seu. Um super beijo.

    ResponderExcluir
  8. E me desculpe pelo tamanhos dos meus comentários. Me empolgo quando começo a escrever. Rsrsrs.

    ResponderExcluir
  9. Só mais uma coisa. respondendo a uma pergunta sua. De Oscar Wilde eu li O Retrato de Dorian Gray. Excelente. Da Clarice Lispector li apenas Laços de Família até agora, mas quero ler mais. Mario Quintana conheço bem pouco, Michel Onfray não conheço, Caio Fernando Abreu é um dos meus preferidos, e pra mim Morangos Mofados é um dos livros mais intensos da nossa literatura. Kafka é simplesmente assustador de tão genial e Dorothy Parke também não conheço. Sou apaixonado por quatro escritores em particular. São eles: José Saramago, Machado de Assis, Gabriel García Márquez e Graciliano Ramos.

    ResponderExcluir
  10. Acho que vc conseguiu o que queria e te digo: também estou conseguindo. Tenho um blog há pouquíssimo tempo e tenho recebido uma resposta muito bacana deste diálogo virtual. Tenho podido fazer as intervenções que julgo necessárias e me expressado de maneira bastante livre (o que contribui para reduzir a excessiva auto-crítica e também afasta o medo de ser incompreendido, pois tenho encontrado meus pares e não me sinto mais tão sozinho). Estou contente e vejo que temos, eu e vc, tb alguns pontos de contato.
    Voltarei mais vezes.

    Marcio Nicolau
    www.espacointertextual.blogspot.com

    ResponderExcluir