quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Quando o inverno pesa e o céu parece que vai cair


           Ao fundo a torre da Alexanderplatz, lugar que fica ainda mais bonito na noite de Berlim
                                                               Viktoria  Luise Platz
Roubei essas imagens de Berlim e esse vídeo incrível, eles captam bem o espirito da coisa. Não sei se o vídeo é em alemão, e se foi gravado em Berlim, mas o fato é que me lembra bastante o espirito daquela cidade quando o inverno cai no final de novembro, tudo tão cinza, tão sombrio, o céu parece mesmo pesar sobre a Europa quando o inverno chega.Um amigo me falou certa vez: viver em Berlim é aprender a conviver com a depressão. Eu não sinto realmente nada me ligando à aquela cidade, a não ser pelos muitos amigos, diferente do que sinto com Paris (quando chego parece que o meu espirito já viveu lá em outras vidas). Só quem passou longos invernos sozinho na Europa sabe do que estou falando, é uma sensação dilacerante. Tirei o vídeo do blog da Silvia Moura e as fotos foram feitas pelo Wagner Carvalho estes ultimos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário