quinta-feira, 19 de abril de 2012


Antes de viajar na sexta feira passei a semana pensando, ponderando, sobre o que fazer com a real sensação de ausência que o amor deixou aqui na minha vida. No começo da semana recebi mais um email dele, ele me falava de suas muitas ocupações, o que o impedia de me visitar, me pedia desculpas e falava ainda que eu já devia estar cheio de tudo isso. Não respondi, pela primeira vez não quis tentar consertar a distância, apenas calei, e me preparei para não mais falar nada, me despedir em silêncio. Mas parece-me que ele sente o cheiro cada vez que tento me distanciar.
Quando cheguei em casa horas antes de viajar, ele estava aqui, sentado no mesmo lugar em estou agora escrevendo este texto. Não acreditei, fiquei emudecido, Wila me disse depois que fiquei pálido de tanta surpresa. E o que era para ser bom, foi na verdade um tanto quanto penoso. Eu o ouvi falando de seus projetos, de várias bobagens como se nunca tivéssemos conversado sobre. Parece que ele fez questão de não ouvir nada sensato sobre a sua carreira, sobre o seu próprio talento. E eu pensei: é, não posso falar mais nada, não tenho mais o que falar para quem não quer ouvir.
Fiquei aqui terminando de arrumar as minhas coisas enquanto sentia a sua repentina presença em minha casa, vez por outra eu sentava e o dava um pouco de atenção, cheguei a ficar bem perto, sentindo o seu cheiro forte de perfume misturado com suor, sem que ele desse conta. Estávamos tão perto e tão distantes... Aquele cheiro me remeteu a algo tão velho, a um sentimento mofado dentro de mim. Pela primeira vez eu senti que o meu amor envelheceu.

É assim que me sinto agora, parado no tempo, ultrapassado graças ao amor.









3 comentários:

  1. meu menino tão diferente e tão carne feito eu! tão músculos que se entesam, coração, pau, pulmão, fatos!
    ai, menino... homem, criança!
    que dança é esta vida que nos remexe as entranhas?
    amor, amar, e esses verbos?
    li e pensei tanto sobre o que quero conjugar...
    diante de ti, de te ler, de te ver em letras, também me calo.
    e quase sinto teu cheiro.
    e nem é de falo,é de peito!

    ResponderExcluir
  2. Nossa querido! Fiquei sem palavras diante e palavras tão bonitas. Sentir que alguém me ouvi, ou que lê algo que eu escreva tem muita importância pra mim neste momento. Obrigado. Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Eu me senti estranhamente tocado.
    Talvez seja identificação... Talvez...

    Beijo grande

    ResponderExcluir