domingo, 22 de abril de 2012

02:50 da manhã. 
Preciso ir dormir, há tanto o que fazer, tanto o que ser repensado e reorganizado na minha vida.
O domingo que acabou de passar foi calmo, ensolarado, e eu aproveitei ao máximo, mesmo dentro de casa, não posso desperdiçar estes pequenos momentos em que não estou tomado pela tristeza. Aff, que alívio foi este domingo depois de uma semana tão sombria.
Logo mais posto algumas fotos que fiz com a minha amada em nossa casa na hora do almoço (almoçamos ao ar livre, muito bom).
Ela me disse: nós podemos não ter nada mas temos bom gosto. E eu concordo, nosso gosto é tão refinado, acho que isso é para poucos.
Eu tenho estudado muito sobre a Era Vitoriana (Inglaterra) e a Belle Epoque (França), sobre a história de Fortaleza e de Paris, e inevitavelmente tudo isso estará presente no meu próximo projeto, eu tenho estudado muito. Além de serem coisas que me aproximam, que posso falar com propriedade. 
Vocês sabiam que Fortaleza também viveu a sua fase Belle Epoque? 
Sim, sim, fomos fortemente influenciados pelo período Francês, tanto na arquitetura, quanto nas vestimentas, quanto nos modos. 
Então agora que eu já sei disso, não vou mais me sentir culpado de me sentir um Dandi, nem de ser um grande apreciador de arte noveau, HÁ, isso tá nas minhas raízes cearenses, nas minhas entranhas. kkkkkkkk
Vou me deter melhor sobre isto depois quando escrever um texto especifico sobre a Fortaleza que tenho descoberto.
Tenho pesquisado basicamente três campos: arquitetura, design e vestuário destas duas épocas. Como já fiz um post com casas em estilo Vitoriano, vou postar algumas imagens de quartos: alguns são em estilo Belle Epoque e outros sãoVitorianos. 
Não consigo me decidir por algum, por enquanto só sei que mereço dormir e acordar bem.













Nenhum comentário:

Postar um comentário