quinta-feira, 17 de março de 2011

Bem, como antes de ontem eu peguei pesado no texto do post anterior, eu agora quis me redimir, hahaha, e tirar um pouco o rastro de cu que ficou, então vou dividir com vocês as flores do meu jardim, vou deixa-los agora com um rastro de delicadeza, huuuuummm... com um rastro de flores, huuuummm...



Essas são as minhas lindas orquídeas, ao contrario da maioria, elas adoram sol, são chamadas de "orquídeas bambu". Esses pés já estão tão altos que quase tocam o teto.


Mas confesso mesmo, é que tenho paixão por esse pé de jasmim, é uma árvore bem regional, penso eu, e as flores são tão simples, e tão delicadas. Um único buque leva meses para se formar.


Essa última é uma trepadeira, passei anos com ela arquejando, até que descobri que ela não gosta de vento. Mudei a coitada de lugar, e ela me agradeceu, se desmanchando em flores e nova folhagem.




Por fim, meu quintal, um verdadeiro santuário para mim. É aqui que leio no final de tarde, acesso internet, mexo com a terra. E recebo visitas dos amigos, de beija-flores, e (pasmem) até de carcarás (é uma espécie de gavião, uma ave de rapina do nordeste).


Para Silvia Moura (a menina monstra), acho isso tudo a cara dela.

2 comentários:

  1. Nossa!!que quintal..o meu quintal de sonhos, lindo demais...Adorei as flores...Adorei,adoro quintal, tu bem sabes.
    Adorei a delicadeza, e a falta de cu.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Não que eu não goste do tal cheirinho de cu.
    Mas,essas cores e as flores e aqui vai um segredinho :sempre quiz ter duas Plantas em uma casa minha : Jasmim e um Pé de Jambo. Sempre .O Jasmim é realmente muito delicado na sua simplicidade.
    Ao Simples e belo.
    A menina monstro que mora dentro de mim saltita de felicidade,POrque felicidade é assim - simples.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Te amo monstrinha. Tenho um profundo carinho por você.

    ResponderExcluir