sexta-feira, 25 de março de 2011

Ah, Divas!

Com a morte de Elizabeth Taylor, muito se falou essa semana em beleza e elegância. Então ainda pegando esse bonde. Eu vos deixo aqui com cinco performances memoraveis de cinco divas que vieram ao mundo para não serem jamais esquecidas. Aproveitem, e aprendam um pouco de elegância! São tempos áureos, tempos em que as mulheres se faziam MARAVILHOSAS. E melhor de tudo, não saiam produzidas, e de havaianas (oras, tenham um pouco de classe). Vídeo 01 - Esse vídeo da Marilyn Monroe é incrível, enche os olhos o cuidado em todos os aspectos. Atenção ao começo do vídeo, que nunca, nunca é divulgado. Foi Marilyn com suas interpretações cômicas, sempre fazendo a "bobinha", a figura que reforçou o termo "loira burra", se é que não foi criado a partir dela. Mas em uma breve fala, Marilyn resumiu a si mesma: eu não estou interessada em dinheiro, eu só quero ser maravilhosa. E assim ela foi. Até o fim. Vídeo 02 - Marlene Dietrich, essa era o cão em forma de gente. Além de ser uma pessoa não muito confiavel. Tinha um segredo de beleza, passava gelo no rosto para fechar os poros antes de se maquiar. Certa vez, sua filha chegou de surpresade viagem, e lhe pediu para passar um tempo em sua casa, o que a fez responder sem pestanejar: não tenho tempo para desabrigados! E bateu a porta. Madonna tentou várias vezes conhece-la pessoalmente, mas ela sempre se recusou. Certa vez perguntou: quem é essa vagabunda? Não quero conhecê-la. Vídeo 03 - Rita Hayworth era mesmo linda! Quero dizer, já naquela época as divas eram produzidas, sua testa foi aumentada, pois ela tinha cabelos até próximos das sobrancelhas, seu cabelo naturalmente loiro foi tingido de ruivo. Certa vez um jornalista lhe alfinetou: Rita como é levantar pela manhã e saber que não é mais uma bela mulher? Rita, respondeu com um afiado senso de humor: querido, eu não tenho esse problema, pois eu nunca levanto antes do meio dia. Vídeo 04 - Há vinte anos atrás Madonna gravou um LP para a trilha sonora do filme Dick Tracy, a sonoridade do LP é diferente do que normalmente vemos de Madonna, é todo em um clima de cabaré do anos 30.Uma dessas composições ganhou o oscar de melhor música naquele ano. E Madonna, a estrela do momento, não desapontou, e apareceu na cerimonia acompanhada por ninguém menos que Michael Jackson. Um verdadeiro assombro para o mundo, a chegada dos dois. Vídeo 05 - Por fim, eu deixei para postar uma grandiosa performance daquela que para mim foi a maior de todas as divas, Maria Callas. É de chorar com a beleza de seu canto e de sua presença majestosa, apenas três anos antes de sua morte. Seu sobrenome CALLAS é um anagrama, feito com a palavra SCALLA, nome da famosa casa de ópera, situada em Milão. Lugar em que ela se apresentou por várias vezes. Chegando a desmaiar certa vez após as cortinas se fecharem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário