segunda-feira, 9 de maio de 2011


Alguém sabe me responder porque sempre as pessoas mais inconvenientes em festas são justo as que não são convidadas? Elas são as que bebem e se passam, falam da roupa de alguém de forma indiscreta, tecem comentarios nos momentos mais inoportunos. Honestamente, eu vivo passando por isso, acho que tenho sério problemas com namorados de amigos, eles vêm a tira colo, então você os recebe bem, e tenta faze-los ficar a vontade, mas o problema é que geralmente eles ficam muiiiiiiiito a vontade, e achando que já são também amigos, se tornam chatos!

Três exemplos:

Uma amiga e sua namorada - A menina mastigava, e estendia o copo o tempo todo, como se eu fosse um garçom, acho que ela não podia levantar, e ir se servir, ainda por cima ficava bem "esparramada" na minha sala, e opinava sobre tudo, nossa mãe!

Um amigo e seu namorado - Em um determinado momento estavamos todos sentados em uma roda falando coisas agradáveis, rindo, aí ele não contente, falou que não me conhecia direito, só me conhecia porque o namorado dele era amigo de um ex-namorado meu, que tinha acabado de terminar namoro comigo. Detalhe: eu estava com a minha mulher, e a gente tinha acabado de voltar de uma separação de cinco meses. Todo mundo respirou fundo, e ficou um silêncio daqueles. Nessa festa sumiu um postal maravilhoso do meu banheiro, um dos vários que tenho trazidos de Paris. Era uma foto do Mattew Barney todo maquiado. Detalhe: ele era maquiador. Nunca nenhuma outra coisa sumiu da minha casa em outras festas.

Outro amigo e seu namorado - Bem, essa é bem delicada porque o amigo é muito próximo, mas estavamos a dois anos sem se falar direito. Meu amigo vem, e traz o namorado, o cara parece legal, maduro, e por um bom tempo conversamos animadamente. Mas os dois passam da conta, bebem até perder as "estribeiras". Acaba a cerveja, eles madam comprar mais, e depois mais (até hoje a minha geladeira tá cheia de cerveja). Meu amigo então diz que precisa deitar, vão para o quarto de hospedes, e fecham a porta. Quando menos espero, escuto uma certa gritaria: o cara gritando com o meu amigo dentro do quarto.
Então eu abro a porta, sem bater (pois a essas alturas os meus "ovinhos" já estão na garganta), e peço para que eles parem pois eu tenho uma vizinhança, e nem eu, nem a minha mulher nunca discutimos em voz alta, fim da picada isso pra mim. Fecho a porta, volto para a roda de amigos, e não preciso dizer que todo mundo percebeu, a festa não durou mais meia hora.

Então é isso: meus amigos são lindos, educados, gracinhas. Mas os namorados... quanta diferença!



Nenhum comentário:

Postar um comentário