quinta-feira, 4 de novembro de 2010

ORGULHO DE SER NORDESTINO


Ontem fui dormir indignado, quero manifestar aqui o meu REPÚDIO pela estudante de direito Maiara Petruso (que direito é esse que ela estuda heim?).
Fico aqui pensando no quanto ainda somos fragéis politicamente, a partir do momento em que uma criatura dessa natureza solta pérolas xenofóbicas na internet contra nordestinos, é, o Brasil ainda é muito frágil, e muito dessa fragilidade ainda se deve a pessoas (pessoa?) com esse tipo de pensamento.
O que me conforta, é na verdade pensar que uma criatura dessas (criatura ou coisa?) deve ser uma zero a esquerda que ainda nem construiu nada na vida, deve fazer faculdade porque paga e nada mais, enquanto eu NORDESTINO COM MUITO ORGULHO, já fiz tanto pela minha vida, dançei, danço nos maiores teatros do mundo, faço do meu trabalho algo produtivo e com poder de voz, tento fazer com que ele seja um instrumento em favor do coletivo, da minha sociedade.
Maiara filha (deus me livre de você ser minha filha), se coloca no teu lugar, se você ainda não sabe quem construiu São Paulo eu vou te falar agora, fomos nós NORDESTINOS, São Paulo é o que é hoje pelo nosso suor, então melhor encontrar alguma coisa útil nessa tua vida menor pra fazer. Já é hora da gente crescer como PESSOA, como CULTURA, como NAÇÃO.
Essa é uma questão que defiitivamente não cabe mais ao nosso país, nem considero isso uma questão, embora esse ruído esteja por aí, é preciso ficar atento. Na verdade acho que isso é uma doença mesmo, um desvio de carater e no caso dessa "criatura" como se diz aqui na minha terra, é falta de um bom "chibatozol no lombo".
Me desculpem por meu texto tão rude, quero mesmo descer das tamancas, e não vou poetizar sobre o racismo de ninguém, me recuso a poetizar sobre criminosos.
O Brasil é um país incrível meeeeesmo, sei disso porque já corri pelo mundo, o Brasil é a maior nação do mundo!!!
E enquanto pensarmos que somos norte, sul, nordeste, sudeste, centro-oeste, a minha, a tua região, a minha raça, a tua raça, ou o que for...ficaremos longe de legitimar a nossa condição de grande nação do planeta, lá fora todo mundo sabe disso, e todos temem que nós brasileiros também possamos um dia saber.


 CARTOGRAFIA DO TERROR NEO-NAZISTA DE MAIARA PETRUSO


A troca de ofensas por causa de manifestações preconceituosas contra nordestinos, iniciada após o resultado das eleições presidenciais, prosseguiu ontem nas redes sociais, em especial no Twitter, mesmo depois que o Ministério Público informou que pode acionar a Justiça para a retirada dos textos da Internet.

Principal alvo das reações, a estudante Mayara Peluso, que havia postado diversas manifestações antinordestinos em seu microblog, chegou a apagar seu perfil tanto no Twitter como no Facebook, mas ontem os recriou (desta vez usando “i” no lugar do “y” em seu nome), e com novas ofensas contra os nascidos no Nordeste.


Como O POVO mostrou ontem, logo após a confirmação da vitória de Dilma Rousseff (PT) nas urnas, a estudante escreveu nas suas redes sociais: “Nordestino não é gente. Faça um favor a SP: mate um nordestino afogado!”, escreveu, insatisfeita com o resultado das eleições e “culpando” as Regiões Norte e Nordeste pela vitória da petista. O argumento dela e de outras pessoas que a apoiam é que Dilma foi eleita pelos votos dos nordestinos, mais “ignorantes e manipuláveis”, pois recebem o Bolsa Família.


No entanto, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Dilma também venceu as eleições no Sudeste com 51,88% dos votos, contra 48,12% do então candidato José Serra (PSDB).


Em reação, vários usuários ainda escreviam em seus microblogs, ontem, a hashtag (espécie de etiqueta) #orgulhodesernordestino, que na segunda-feira foi o primeiro entre os assuntos mais comentados pelos brasileiros no Twitter e chegou a atingir o topo do ranking internacional.


Ontem, Mirella Martins foi uma das centenas de pessoas que se manifestaram em seu microblog contra as postagens racistas. “Quem quer Mayara Petruso na CADEIA por preconceito e incentivo à violência contra nordestinos dá um RT. #orgulhodesernordestino”. Hinara Bandeira, outra usuária do Twitter, também protestou. “Nordestino é burro porque elegeu a Dilma, e paulista é o que já que elegeu o Tiririca? #orgulhodesernordestino”.


No O POVO Online, o assunto também teve repercussão. O leitor Célio dos Santos Mendes lamentou que “no Brasil, ainda tenhamos manifestações preconceituosas como estas”. Para ele, “foram exatamente os nordestinos que mais contribuíram com o crescimento econômico e social das cidades ditas sulistas”. (Ranne Almeida)

Um comentário:

  1. "fala demais por não ter nada a dizer", verso do Renato Russo que ao Twitter só não se aplica pois lá os caracteres são contados e ainda assim caráteres duvidosos digitam incontáveis bobagens.

    "O nordestino é antes de tudo um forte" e São Paulo, que é uma grande cidade (e não apenas uma cidade grande) felizmente, não abriga somente as mentes neonazistas.

    O Brasil é uma grande nação, você tem razão.

    ResponderExcluir