domingo, 7 de novembro de 2010

Finalzinho de fim de semana. Estive bastante incomodado e pensativo durante todo o fim de semana com a questão da reação das pessoas que meteram o pau nos nordestinos em suas páginas por toda a internet, sei que parece muito barulho, mas é realmente muito difícil pra uma pessoa com a consciência política que eu tenho ficar passivo a tantos manifestos de ódio e de descriminação. Vi na sexta até o presidente Lula se pronunciar, putz, ele foi de uma elegância, que me fez admira-lo ainda mais, li também um texto ontem no site do Yahoo, muito bacana, bem escrito, infelizmente eu não o salvei, gostaria de um dia poder lê-lo sobre o palco para muitas pessoas, na verdade eu acho que todo esse barulho é necessário, se tomou essa proporção é porque é algo latente e tem mesmo que ser discutido, não acredito que isso seja só um ruído, como escrevi dias antes, e acho que temos sim, que nos manifestar e conversar sobre isso da melhor forma.
Dentre outras coisas, o Lula falou que é preciso que “os diálogos em torno das nossas preferências precisam ser melhor qualificados”, e todos nós possamos ter o direito as nossas escolhas, independentes de cor, fortuna, ou sotaque. Bem, acho que deu pra todo mundo entender, não é?
Isso me coloca pra pensar em qual é o meu papel e o de cada pessoa que trabalha comigo, e como podemos construir as nossas relações e os nossos afetos no ano que vem quando estivermos em turnê por todo o Brasil, gostaria de alguma forma incluir essa discussão nas minhas aulas, nas conversas e nos debates em torno do meu trabalho quando chegar aos outros estados. Sei que não é muito, mas é o que eu posso fazer, é um trabalho de formiguinha, e sei da potência que tem a minha voz através do meu trabalho, enfim... vou pensar, pensar, pensar...
isso vai reverberar, sei bem disso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário