sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Queridos,

Mais uma vez ando ausente aqui, minha vida tá uma correria, quando chego tarde da noite só penso em dormir.
A Bienal Internacional de Dança do Ceará tá bombando, ótima programação, seminários incríveis, e encontros mais que especiais, todo mundo tá aqui, todo o Brasil, e parte do mundo dentro da minha Fortaleza. Bacana mesmo a curadoria dessa edição e a parte de formação.
Ontem comprei um livro de uma mulher incrível, eu já estava ficando puto com ela, porque cada fala dela, eu tinha que recorrer ao meu caderno de anotações. O livro se chama "Homo Deletabilis - Corpo, percepção, esquecimento do século XIX ao XXI", e a autora é Maria Cristina Franco Ferraz.

Vou deixa-los com um pequeno texto de outra incrível mulher, minha Clarice Lispector:

Estou a procura de um livro para ler
E um livro todo especial
Eu imagino como a um rosto sem traços
Não lhe sei o nome, nem o autor
Quem sabe, as vezes penso que estou à procura de um livro que eu mesma escreveria.
Não sei.
Mas faço tantas fantasias a respeito deste livro desconhecido e já tão profundamente amado.
Uma das fantasias é assim:
eu o estaria lendo e de súbito, a uma frase nova com lágrimas nos olhos diria em êxtase de dor e de libertação:
Mas é que eu não sabia que se pode tudo.
Meu Deus.

Clarice Lispector


Nenhum comentário:

Postar um comentário