domingo, 6 de junho de 2010

De-vir 100 mil visitas no Youtube

"De-vir" foi criado no "Colégio de Dança do Ceará" durante todo o ano de 2002. E já cercado de admiradores e inimigos, rs. Desde alguém importante do próprio "colégio" que disse que eu estava instalando a moda dos "cus expostos" ao escândalo do "Projeto Porão", quando a primeira experimentação do trabalho em público foi um grande fiasco, com todas aquelas pessoas falando mal de mim e dizendo que a bailarina Wilemara Barros no auge dos seus quase 30 anos de carreira, na época, não precisava se expor daquela forma. O tempo passou, "De-vir" tornou-se um grande sucesso, depois de quase dez anos alguem já disse que já deu o que tinha que dar, outros dizem que ele é o trabalho de dança mais importante, de maior repercussão na história da dança do Ceará (fonte jornal O Povo 17/01/2010). Eu não sei o que pensar sobre tudo isso, ou melhor, é claro que eu sei, mas prefiro pensar que hoje o De-vir não precisa de ninguém, nem de mim, hoje fico com a sensação de que se eu morrer amanhã, já existe tanta coisa a respeito dele, publicada e falada, "em torno de"... que ele vai continuar existindo. De-vir bom ou ruim, gostem ou não, É UM FATO. E eu sei da importância desse fato hoje na cena cearense, sei que para muitos ele é uma grande referência, mas acima de qualquer coisa, sei que ele é fruto de uma extrema disciplina, do meu interesse em fazer a "coisa" como eu quero que ela seja feita, gostem ou não. Sinceramente se eu considera-se todas aquelas ou qualquer outra crítica sem fundamento, não o teria feito, e certamente não iria tão longe. - De-vir trabalho de estréia da Cia. Dita em 2003, foi apresentado até o momento em Fortaleza, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Manaus, Vitória, Berlim, Cabo Verde, Juazeiro do norte e segue agora para o Chile. - De-vir está presente no livro A Dança Possível (Putz que livro ruim), no longa metragem "Siri-Ará", em inumeros site de vídeos pelo mundo, foi fotografado por outros mil fotografos, e visto por outras milhares de pessoas. Acho um saco essa coisa de números, mas também acho que isso é uma boa resposta as pessoas que torcem o nariz para o contéudo do meu trabalho. Eu sei exatamente aonde quero chegar, talvez não saiba onde estarei daqui a dez anos, mas uma coisa eu digo: daqui a muitos anos as pessoas ainda vão estar falando no "De-vir".

Um comentário:

  1. Escrevi o texto bonitinho, com paragráfo e tudo, mas ele ficou assim com a postagem, sorry!

    ResponderExcluir