sexta-feira, 11 de junho de 2010

Amor mais que discreto (Caetano veloso)


Talvez haja entre nós o mais total interdito
Mas você é bonito o bastante
Complexo o bastante
Bom o bastante
Pra tornar-se ao menos por um instante
O amante do amante
Que antes de te conhecer
Eu não cheguei a ser

Eu sou um velho
Mas somos dois meninos
Nossos destinos são mutuamente interessantes
Um instante, alguns instantes
O grande espelho
E aí a minha vida ia fazer mais sentido
E a sua talvez mais que a minha,
Talvez bem mais que a minha
Os livros, filmes, filhos ganhariam colorido
Se um dia afinal
eu chegasse a ver que você vinha

E isso é tanto que pinta no meu canto
Mas pode dispensar a fantasia
O sonho em branco e preto
Amor mais que discreto

Que é já uma alegria
Até mesmo sem ter o seu passado, seu tempo
O seu agora, seu antes, seu depois
Sem ser remotamente

Se quer imaginado

Se quer imaginado

Se quer

Por qualquer de nós dois


Segundo Caetano, essa letra é sobre um amor não realizado, ou impossível, é inspirada em “Ilusão à toa”, de Johnny Alf — que ele canta um trecho, como introdução à sua canção — que também aborda um amor secreto: “Eu acho graça do meu pensamento/A conduzir o nosso amor discreto/Sim, amor discreto pra uma só pessoa/Pois nem de leve sabes que eu te quero”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário