sexta-feira, 12 de outubro de 2012

PARA QUE SERVE A POLÍCIA DO CEARÁ???


Hoje eu acordei com uma puta sensação de impotência. Um sentimento de frustração incrível.
Dormi mal, muito mal. Essa noite, adentrando pela madrugada, eu e minha mulher não conseguimos dormir direito porque fomos incomodados por vizinhos que resolveram fazer uma festinha básica na frente da minha casa, do outro lado da rua. O pior é que essas festinhas estão cada vez mais frequentes. E as minhas ligações para a polícia e para a SEMAN (órgão da prefeitura que mede a poluição sonora) também.
A verdade é que nenhum desses órgãos citados funciona. Tenho vários números da SEMAN, que teoricamente deveriam funcionar e resolver o meu problema, mas nenhum atende.
Pensando que a polícia enfim poderia resolver o meu problema, liguei para o 190, ao todo foram cinco ligações no espaço que quase duas horas. E eu ali ouvindo as desculpas mais descabidas possíveis, dentre elas uma atendente (que é paga com o meu dinheiro de contribuinte, vale ressaltar!!!) desligou o telefone na minha cara. Liguei imediatamente na esperança de ser essa mesma pseudo-policial (eu gostaria de chama-la por outro nome) que iria me atender, mas não foi. Fiz então a minha quarta reclamação, e aguardei mais um pouco. Foi isso: eu esperei uma viatura que não veio, que nunca vem, que nunca aparece quando nós precisamos.
Enfim, depois de desistir (detalhe, a viatura da polícia não deixou de aparecer, o carro passou duas vezes, mas acredito que os infames policiais ali dentro do seu 4x4 com ar refrigerado não acharam barulho o suficiente para parar e tomar qualquer providência, não são eles que dormem no meu quarto, não eles que estão incomodados, não é?)
Uma vontade enorme de falar mil palavrões, de sair naquele portão com uma arma em punho, e fazer a polícia aparecer enfim, nem que fosse na marra, para me levar preso. Pois é só para isso que a ela serve,  para prender cidadãos de bem, que precisam ralar para pagar o salário deles, que não fazem um terço do que deveriam fazer.
Eu liguei uma última vez apenas para falar isso: disse que não precisava mais de viatura porra nenhuma, mas talvez agora, que eu falei um palavrão e desacatei a "autoridade", alguma viatura aparecesse para me intimidar pois era só para isso que eles serviam. E pronto, bati o telefone, na cara de não sei quem.
Só me restou isso, um pouco de desabafo para a polícia que não me serve para nada, nada, eu disse nada mesmo! Pois eu vivo em um país de ninguém, em uma cidade sem lei, entregue as baratas, e a cada vez pior educação do seu povo. Vivo em um lugar em que predomina a lei do 'cada um por si'.
É muito triste pensar que escolhi viver aqui, que eu poderia ter o meu sono garantido em outro lugar, um pouco menos rude, e mais civilizado. Eu sou um artista, preciso de uma ambiente mais delicado para viver, eu sou um atleta, preciso de descanso para render no outro dia. E antes de ser atleta e artista, eu sou um cidadão, não deveria importar se os meus outros vizinhos se incomodam ou não com toda essa algazarra, eu me incomodo, e isso já deveria ser o suficiente para a polícia, ou a Seman, ou o caralho de asas ouvir a minha solicitação e vir interceder por mim.

Feliz dia das crianças!!!


Um comentário:

  1. e existem leis para isto .... no entanto não cumprem...
    que mundo é esse em que as pessoas não pensam no próximo... somente em sí...
    força irmão...
    bjs
    taurus

    ResponderExcluir