quinta-feira, 5 de julho de 2012

Fauller e Wila - PQ nós somos Vintage




Adoro essas duas fotos, na primeira a minha mulher, e na segunda eu mesmo.
Nós amamos levar uma vida no estilo vintage. Nós realmente nos sentimos atraídos por tudo que é de outra época. Partilhamos o desejo de ter vivido na Belle Époque (período que foi vivido intensamente também em nossa cidade, Fortaleza).
Em nossa casa vivemos praticamente em outro mundo, misturando deliberadamente fantasia e realidade; mobília antiga, lustres de cristal, e área verde para estar junto a natureza de forma livre. Gostamos também de roupas e acessórios que nos transportem para outra época.
Às vezes tomamos café ouvindo música no velho gramofone (ele data de 1912) que temos em casa, e mesmo se estamos nus, ainda assim nos sentimos como se vivêssemos no início do século passado. 
Acho que isso é uma forma de reinventar a infância, os anos de fantasia. Eu fui uma criança muito imaginativa, então... Isso não deve me abandonar hoje.
Os tempos antigos eram bem mais bonitos; a arquitetura, a decoração, a literatura, o vestiário, o estilo art nouveau (amo este estilo), a Era Vitoriana... As pessoas podiam transar sem camisinha, tinham pentelhos! Hoje os adultos parecem crianças. As superfícies (tanto das paredes quanto da pele) eram mais rebuscadas, não eram tão lisas.
Tudo parecia ter mais calor e mais cor também.
Estamos em plena 'Era Teflon'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário