quarta-feira, 6 de junho de 2012

É o governo Cid Gomes assassinando a cultura do Ceará!


NUNCA SENTI TANTA VERGONHA, TANTO DESANIMO DE SER ARTISTA NO CEARÁ!

Faço minhas as palavras da coreografa Andréa Bardawil:

O que senti foi um misto de decepção e desânimo, ao abrir o jornal, hoje...
Sinto-me profundamente triste pelo nível de descaso que o Governo Cid manifesta crescentemente para com a cultura. Desde de sua primeira gestão, a condução da secretaria de cultura só piora. São anos de lutas e conquistas por parte dos artistas cearenses, através de intensos processos de mobilização, que vão escoando peloralo, graças a ocupação da pasta da cultura de forma insensível, inábil, ignorante e completamente alheia às causas e demandas dos artistas. Para construir, são necessários muitos anos. Para destruir, minutos, segundos. É o que acontece quando os conchavos políticos são colocados acima dos interesses da população. Não posso deixar de manifestar: em nada, absolutamente NADA, reconheço o PT que tanto defendi.
Vergonha de estar aqui, de testemunhar tanto descaso e omissão. Vergonha.

http://www.opovo.com.br/app/opovo/radar/2012/06/06/noticiasjornalradar,2853422/pinheiro-deixa-secult-antonio-carlos-e-novo-titular-da-pasta.shtml

www.opovo.com.br
O deputado Antonio Carlos (PT), atual líder do governo na Assembleia Legislativa, será o novo secretário da Cultura. Ele assume no lugar de Francisco Pinheiro, que retoma hoje seu mandato como deputado estadual pelo PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário