segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Sobre perdas e sobre o fascínio de estar vivo.



Hoje eu fui ao Theatro José de Alencar, nunca o vi tão triste. Fui para ver um amigo, o querido Tito pela última vez. Infelizmente não cheguei a tempo, seu corpo acabará de sair. Tito foi um funcionário do teatro, mais que um funcionário, ele foi um homem do teatro, e era muito querido por todos. Fico imaginando como não deveria ser fácil lidar todos os dias com jovens atores, velhos atores, cantores, bailarinos, diretores, artistas de quinta e verdadeiras estrelas, falo estrelas de verdade! O teatro cearense tem muitas. 
E Tito, soube como poucos lidar com tudo isso, com egos inflamados, com talentos natos.
Me ponho a pensar aqui também nas pessoas que estão indo, sábado morreu outro amigo (bailarino e coreógrafo, vítima de assassinato), e hoje a tarde o Tito, como lidar com as perdas? Como lidar com tantas despedidas em tão curto espaço de tempo? Acabei 2011 com as perdas do meu avô e de uma tia que era como uma mãe para mim. Acho que a partir daqui a morte passou a ter outro peso para mim, foi ali que eu percebi que o meu tempo passa rápido, por mais que eu venha a durar muitos anos. 
Morreram também a Amy, o Michael e a Whitney. E agora? Viver é se despedir constantemente.
CHEGA, POR FAVOR, NÃO NOS MATE TÃO CEDO DEUS, NÃO NOS MATE!

Isso tudo me deixa com um pouco de medo da dona vida, confesso, mas não sou de ficar imobilizado pelo medo, se tenho medo corro pra cima, faço o caminho oposto, é preciso vencer o medo, é preciso também saber respeita-lo.
Então dona vida, eu estou aqui, e as pessoas que amo também, muitas delas ainda estão. Nos deixe tê-la em nossas mãos.
Todas as noites quando eu deito, parece-me o momento mais difícil do dia, pois é o momento em que não posso fugir de mim, na hora de deitar a cabeça no travesseiro sou apenas eu comigo mesmo. E por mais que doa, eu me visto de curiosidade sobre o dia seguinte. 
VIVER É FASCINANTE. A VIDA É FASCINANTE!



Siga em paz meu querido Tito.
Te deixo de presente essa imagem, essas ondas,
foi um presente que ganhei no sábado do amigo Possi.
E essa imagem tem muito significado para mim; 
é o mar, é sobre a minha experiência com o amor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário