segunda-feira, 11 de abril de 2011

Diga não aos casacos de pele










Hoje, a diva da dança cearense, Wilemara Barros, completa 47 anos de vida. Sendo 36 deles sobre os palcos do mundo. Para muitos a grande dama da dança do Ceará (ela passou por todos os grandes momentos da dança cênica dessa terra, deu-se ao luxo de incursionar também pelo cinema, pelo mundo da moda, é figura da noite gay de Fortaleza por décadas).
Quando criança, seu professor de balé, Denis Gray (um grande nome da dança clássica no Brasil) a fazia chorar, dizendo que ela não poderia ser uma bailarina clássica, ele afirmava que em vez disso, ela deveria ser uma "mulata Sargentele". O tempo passou, Denis voltou para o Rio, e muitos anos depois viu Wilemara Barros, já adulta, em uma audição para bailarinos em Fortaleza. Ao final de sua apresentação, o mestre enfim reconhecera: você estar linda!
Conheci Denis, nesse exato dia, eu também fazia a mesma audição, e coincidentemente foi realmente a primeira vez em que prestei atenção nela.  Alguns anos depois Denis jaleceu já velhinho.
 Para mim, além de tudo isso, essa é a mulher que eu amo, um ser doce e forte ao mesmo tempo, a figura mais fascinante que já vi na vida.
Wila para os íntimos. É a mulher com quem durmo e acordo, e como eu amo acordar ao lado dela, gosto de vê-la toda assanhada (acho engraçada e bonitinha, os cabelos lembram uma arapuca), sou cruel, digo que ela parece a boneca do chuk, ela faz que chora.



 Já é tarde, eu velo o seu sono, e eu agradeço a Deus a benção de ser o seu amado.

Te amo muito.


Um comentário:

  1. nós do Tribus Fashion desejamos toda felicidade do mundo...bjs
    parabéns!!!!

    ResponderExcluir