sábado, 5 de fevereiro de 2011

Os primeiros dez anos de nossa (s) vida (s)


Quem diria, passaram-se dez anos desde que a diva da dança cearense (e por que não dizer da dança brasileira) Wilemara Barros e a estrela birrenta da dança do Ceará (esse que vos escreve) se encontraram, um verdadeiro encontro!
Lembro bem do escândalo em Fortaleza, imagina, como aceitar uma pessoa madura como a bailarina Wilemara Barros namorando uma “criatura da noite”, uma bicha, em seus 22 anos. Um escândalo, um escândalo, um sacrilégio.
O tempo passou e a vontade de permanecer junto foi maior, a vontade de construir junto, de ser um (eu já não sei onde eu acabo, onde você começa) também foi maior.
Dez anos se passaram, e parece que foi ontem, que você dançou a minha primeira coreografia, que eu bebi pela primeira vez no teu copo, e que eu não acordei mais sozinho. Nossa, Wila é uma força maior na minha vida, uma força da natureza, com toda a sua poderosa energia que a transformou em uma das artistas mais respeitadas dessa terra. E aqui, aqui em casa, tão doce, tão mortal, tão gente.
Nos demos de presente, vozes maravilhosas, DVDs para alegrar a alma e comemorar o nosso tempo, a tempo: a maranhense Rita Ribeiro em seu Tecnomacumba cantando as raízes da nossa música brasileira, de repente é acompanhada pela nossa abelha rainha Bethânia, e que rainha, Bethânia é de fato um ser de vida e de luz, que bom gosto, que oásis em meio a tanta gente falando bobagem em tempos de Twitter, Orkut, Facebook. Também ganhei o meu, não preciso dizer que foi Bethânia não é? A Gal também pulou dentro da minha bolsa, e eu não resisti em trazê-la, como resistir a Gal, como resistir ao bom gosto, eu nunca resisto, não resisto à tentação de passarmos mais dez anos, quantos forem... Até o fim.
                       A primeira aurora do ano - Canoa Quebrada

            As vezes parece que o mundo acaba e só resta nós dois.


Com um mestre da cultura cearense, mestre da centenária banda cabaçal Irmãos Aniceto, da região do Cariri do meu Ceará (nós ficamos muito felizes em poder reencontrá-lo, que honra nossa).

2 comentários:

  1. "o amor tem feito coisas que até mesmo Deus duvida"

    ResponderExcluir
  2. Li teu comentário ontem e voltei pra convidá-lo a participar também da última discussão a respeito de teledramaturgia.

    Será um prazer ter a tua leitura.

    ResponderExcluir