segunda-feira, 6 de setembro de 2010


Saudade desse tempo quando eu era criança, uma saudade gostosa, pois eu não gostaria de voltar atrás.
Minha mãe sempre presente na minha vida, mesmo trabalhando o dia inteiro, nunca se ausentou, sempre fazia um esforço para ir as reuniões do colégio, sempre cortava as minhas unhas no fim de semana (cortava no tronco, eu passava uns dois dias com as unhas doendo, rs,mas era para não crescer na semana a ponto de acumular sujeira), e ensinava o meus deveres de casa aos sábados pela manhã.
Quando ela estava no trabalho era minha avó materna e minha prima Maria quem cuidavam de mim, eu era mimado até as últimas consequencias, posso dizer que tenho várias mães. E minha mãe de verdade, Maria José Silva de Freitas sempre amou a fotografia, ela desejava que eu um dia fosse fotografo, acho que aos poucos esse desejo vai se tornando fato. Lembro que me fotografava todos os finais de semana (eu disse todos), isso me dava margem, na medida em que ia crescendo, para começar a pensar nas roupas, nas poses, e caras e bocas do fim de semana seguinte (risos).
Lembro que em alguns aniversários não tinhamos dinheiro para um bolo, mas minha mãe sempre dava um jeito de me fotografar (a mim e ao meu irmão João, seis anos mais novo), ela nos fazia entender que um bolo não era tão importante quanto crescer e lembrar daquele dia... daquele momento através das fotografias.
Eu tive uma infância incrível, tive quase todos os brinquedos que sonhei, estudei nos melhores colégios (minha mãe e meu pai se matavam de trabalhar pra isso), e sempre estava cercado de primos, tios, avós....
Lembro também de quando chegava da escola pela manhã, e nem tirava a farda, apenas os "Kichutes", e ficava deitado no sofá assistindo o Balão Mágico, o Daniel Azulai, o Bozo, o Chaves, o Jaspion, a Xuxa, nossa...eu até esquecia de comer, e pra que tirar a farda? Minha prima gritava: FAULLIMMMM, VEM ALMOÇAR... e eu respondia: JÁ VOUUUUUUU, e nunca ia, então ela trazia o meu almoço com ódio, e depois o suco (ki-suc) também.

2 comentários:

  1. Lembranças... Lindas... Uma conexão mesmo viu! Rs. Saudade, daquelas que são ótimas de se recordar, estou cheio de lembranças depois desse final de semana, fiquei mais vivo, tudo que é bom e ruim esta guardado, no momento procuro dividir as levezas. Adorei te conhecem criança, "Faullim" (risos) as fotos então... Eu tinha uma foto que tirei no jardim de infância também,(eu fazia uma careta) mas se perdeu nas minhas mudanças de casa e de humor. A moça da primeira foto é sua Mãe? Linda... Sorriso largo, bonito... Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Todo mundo tem essa foto com a bandeira o fundo! rs A tua é linda.

    ResponderExcluir