quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Fantasmas e amores


Madonna 1991 (Vanity Fair)

Saudade de Paris, sempre, saudade de olhar pela 
janela da minha cozinha em Belleville e poder ver
a neve e o silêncio da cidade.

Nunca me senti atraído por homens mais velhos,
na verdade, sempre gostei de garotos entre 18 e
20 e poucos anos, mas este... O tamanho dele, 
a sunga fio dental, o volume entre as pernas,
 tudo nele é perfeito. 

O dandismo sempre será uma inspiração
para o meu estilo de vida.

Eu nunca resisto a uma bunda peluda, e se for redonda
e robusta aí me derruba mesmo. Por sorte tenho a 
minha assim também (homens tenham orgulho de suas
bundas peludas, não há nada mais másculo).


Fortaleza por volta de 1910 (quando a minha cidade era 
linda e as pessoas tinham elegância. Difícil ser elegante
com esse calor do inferno que faz aqui).

Marlene Dietrich (se quer mesmo ser elegante é melhor
começar a estudar essa mulher).

Eu gostaria de viver em uma casa assim, 
com esse estilo de arquitetura.

Fuder sem capa é tudo de bom. Mas...
Os tempos são outros e até os nossos 
desejos pagam caro pela liberdade. 
Melhor ver em foto e filme o 
que não é possível na vida real
(eu achei linda essa foto).

Sou completamente art noveau. Gosto de rebuscado,
gosto de arabescos, de coisas ricas em detalhes.
Nós vivemos em um mundo tão pobre de detalhes...
Hoje é tudo tão liso: da arquitetura aos corpos.

É, acho mesmo que este post é sobre elegância, rs.

E pensar que um dia as pessoas foram assim na minha cidade,
não ficou nada, não há um só detalhe que sinalize que um dia
elas viveram de outra forma. Por quê? Porque tudo isso era 
postiço, e o que não é real some muito rápido.

Paris - Não é do meu acervo pessoal, mas 
me aproximou pela janela, elas são todas muito 
parecidas, e isso me trouxe uma nostalgia boa.

Wila, minha mulher, meu amor, 
dessa e de outras mil vidas.


3 comentários:

  1. Fotos muito interessantes, todas,concordo com o que foi escrito em cada uma, cada uma com sua peculiaridade, e significado, vendo estas fotos de Paris me deu vontade de ouvir Mirelle Mathieu, e estou ouvindo. Não conheço Paris,que deve ser um sonho por vários motivos, nunca fui ao exterior.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado! Quanto a Paris, é sim uma bela cidade, a Europa é encantadora. Mas o Brasil também é muito lindo, de uma ponta a outra.

    ResponderExcluir
  3. devido a correria da vida... fico muito tempo sem
    passar por aqui...
    mas sempre que venho... fico feliz
    ao ver tanta sensibilidade, bom gosto e nobreza
    reunidas em alguem...
    dificil de se encontrar hoje em dia...
    bjs,
    taurus

    ResponderExcluir