segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Boa música!


Algumas, só algumas das minhas amadas divas do jazz. 
Estilo musical que amo, e que impera na minha casa, sempre.


Eu tenho ouvido essa música, ela me lembra tanto o meu pai, ele adorava
ouvi-la. Ele amava música. Lembrança da minha infância, e de quando ele
era um herói.


Amo essa música na voz da Peggy Lee, mas não consigo resistir ao glamour da Julie London.


Passei o final da minha adolescência ouvindo Nina Simone.
A primeira coisa significante que dancei foi com uma música dela 'Wild is The Wind'.


Billie Holiday divide com a Gal Costa, com a Maria Callas e com a Madonna
o meu coração no posto de 'cantora preferida'. Ela é a cara da minha casa
nos domingos de manhã, eu e minha mulher cheios de preguiça no corpo.
Foi Wila que me apresentou a Billie quando estávamos começando o nosso
relacionamento.
 .

2 comentários:

  1. Não tenho hábito de ouvir Jazz, mas acho muito interessante, é algo que remete a sofisticação e glamour, eu acho que faz lembrar muito de coisas sofisticadas, o uso de Fraque , casaca, vestidos longos de bailes, gosto muito de ouvir What a difference a day makes- Dinah Washington, associei esta música a uma maravilhosa exposição que ocorreu aqui em Brasília se não me engano na década de 90 no Palácio do Itamaraty, onde foi criada toda a atmosfera de uma sala de banquete da época da Jaqueline Kenedy, como se estivesse na Casa Branca, e com direito as roupas dela, nossa!!!! Um luxo estonteante!!!! E tocavam músicas neste estilo, nunca me esqueci, foi deslumbrante.

    ResponderExcluir
  2. a Billie Holiday, tem uma voz e interpretação que me lembra muito a Elza Soares, que eu acho fantastica...
    Fauller adorei a sua lista de cantoras preferidas !!!
    Podemos acrescentar nela "Maria Bethania" ?
    bjs,

    ResponderExcluir