quinta-feira, 8 de março de 2012

A difícil arte de falar e escrever bem a língua portuguesa


Como a nossa língua portuguesa é bela, rica e difícil.
Eu sou um apaixonado pela minha língua, gosto sobretudo da forma como Nós brasileiros a adaptamos (criamos a língua brasileira).
Eu que constantemente me vejo corrigindo os erros de escrita dos outros, e sou um crítico
voraz quanto a escrita de jornalistas que escrevem artigos para jornais e revistas (odeio
quando não escrevem de forma refinada, e a fazem de uma maneira mais rude), me pego
vez por outra cometendo cada 'gafe' aqui, capazes de envergonhar tanto Camões
quanto Drumont.
É uma coisa realmente difícil, cada letra tem que ser vista e revista
inúmeras vezes, e ainda assim quando volto ao texto, estão lá, vários errinhos quase imperceptíveis, pequenos até, mas capazes de causar um grande estrago nas impressões de quem lê. TERRÍVEL!
Se eu fosse voltar post por post do blog, iria acabar deletando-o inteiro, tanto por amadurecer cada vez mais a própria escrita, quanto pela provável quantidade de erros que aqui existem.
Perdoem-me a deslizadas!
E pensar que voltei aqui e imediatamente coloquei os olhos sobre a palavra "entendido" escrita "intendido", isso mesmo com 'i'.

Eu quis morrer.
TERRÍVEL, TERRÍVEL, HORROR, DEPLORÁVEL!



Nenhum comentário:

Postar um comentário