quarta-feira, 21 de abril de 2010

INC.

INC. repensado e repaginado. Acredito que sempre é possível revisitar um trabalho, quero dizer, quando ele não tem um prazo de validade tão definido, quando ele não é arte perecível. Criei INC.num período em que começei uma série de colaborações com outros artistas no Brasil e Europa. Isso me deu a sensação de não ter dado a atenção devida ao trabalho. Cinco anos depois, eis que eu ainda não consegui abandona-lo, de alguma forma ele continua latente em mim e em Wila (penso que talvez por pensar em meus trabalhos para que eles tenham longa vida). Então,daí a necessidade de perceber o trabalho de outra forma, perceber o que reverbera agora, isso, penso eu, é o que pode manter o trabalho vivo, sempre latente. Não gosto da idéia de ter um "repertório", nem desse termo "repertório", isso me dar a sensação de algo que está estabelecido, mas com o senso mesmo de parado, estaguinado. E eu não quero a minha obra parada, quero que ela seja gelatinosa, flexivel, reflexo da minha vida, do meu pensamento e do meu tempo. 
Fotos Hélio Creston

Nenhum comentário:

Postar um comentário