sexta-feira, 27 de novembro de 2009

As borboletas de dona música (Eugênio Barba)

Acabei de assistir ao espetáculo do mestre Eugênio Barba, e confesso que foi como um oásis no meio dessa semana chata c/ clima de natal (definitivamente eu não estou pra natal, nem pra carnaval, já digo de ante-mão).
Mas voltando ao espetáculo interpretado pela atriz Júlia Varley, acho que a coisa mais bacana foi poder apreciar esse momento de ter contato com a obra do pensador que até então eu só tinha tido atráves dos livros. Quando Júlia cita o livro "A canoa de papel" foi como se eu tivesse tido um orgasmo literário, voçês me entendem? Gosto sobretudo de perceber o exercício dessa atriz, grande atriz, adoro perceber a idéia de um espetáculo como exercício, seja para o ator, para o bailarino, para o performer...
Tem sido gratificante ouvir Eugênio falando sobre coisas com as quais tive contato no inicio da minha carreira na "Escola da Arte Andanças", e que depois pude revisita-las já dentro do "Colégio de Dança do Ceará nos môdulos do Grupo LUME.
Hoje percebo todas essas informações diluídas no meu corpo, este mesmo que já é reservatório de tantas outras. E pensar que não poderei mostrar o meu trabalho a ele, por uma questão de agenda minha, é foda, adoraria poder compartinhar um pouco mais, e dizer o quanto foi enriquecedor ter o meu primeiro contato com o seu trabalho a 12 anos atrás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário